• Publicidade

Abdominoplastia – Tudo sobre a cirurgia que refaz o abdômen!

Abdominoplastia é uma cirurgia plástica e é necessária principalmente em casos de pessoas que perderam grande quantidade de peso ou para mulheres que após a gravidez ficaram com um abdômen flácido.

A abdominoplastia serve para fazer uma redução bastante sensível na flacidez localizada na área do abdômen, deixando esse local duro e liso devido a queima da gordura e a costura dos músculos da área do abdômen envolvidos nessa cirurgia.

Essa cirurgia não é a mais indicada para mulheres que já são magras e tem apenas uma certa gordurinha localizada, nesses casos é preferível fazer a lipoaspiração.

Qual o procedimento da cirurgia de abdominoplastia?

Os procedimentos para a realização completa da cirurgia podem ser mostrados em cinco passos, são eles:

  • Um corte em formato de semicírculo é feito acima dos pelos pubianos.
  • A gordura do abdômen é então queimada.
  • Após o passo anterior, é feito a costura dos músculos reto-abdominais que irá resultar em uma “cinta” abdominal interna.
  • É esticado a pele do abdômen superior de acordo que essa pele se encontre com a região pubiana e assim ser costurado.
  • O último passo que o cirurgião faz é acertar a posição em que o umbigo se encontra.

Lembrando que essa cirurgia pode ser de no mínimo 2 horas e pode levar até 4 horas para ser concluída, já o tempo que o paciente fica internado é de 2 a 4 dias.

Para que você tenha uma melhor ideia de como funciona e como são realizados todos esses procedimentos, nós achamos um vídeo que mostra esse tipo de cirurgia, mas apenas virtualmente e não com imagens reais, assista o vídeo dessa demonstração de uma cirurgia de abdominoplastia clicando aqui.

Você também poderá encontrar mais informações sobre esse assunto no site sobre cirurgias Tua Saúde.

Como é a recuperação e qual o resultado que essa cirurgia causa?

Após a cirurgia ser feita começa o estágio de recuperação que pode chegar a demorar 2 meses e é preciso que o paciente tenha muito cuidado com a região que foi operada, aliás é preferível que o paciente nem se movimente para que não prejudique o local.

As pessoas que já fizeram essa cirurgia dizem que durante a recuperação elas sentiram dor e também notaram aparecimentos de hematomas na área da cirurgia, então para quem planeja passar por esse procedimento cirúrgico, tenha em mente que esses sintomas do pós-operatório são normais, todos sentem isso e com poucas semanas irá passar. Lembrando ainda que o paciente que estar se recuperando fica com drenos que evitarão que o abdômen se encha de líquidos.

Tendo dito todas essas informações, podemos falar agora do resultado não estético que a cirurgia causa ou deixa no corpo, que é uma grande cicatriz, mas por ser na região dos pelos pubianos é facilmente escondido em baixo das peças de roupas intimas.

Já esteticamente, o resultado deixado por essa cirurgia é impressionante, o corpo fica com aparência claramente melhor do que antes, além de que como a cicatriz é fácil de ser escondida por estar na região dos pelos pubianos, essa cirurgia não causará incomodo na hora de ir à praia por exemplo, você também poderá ir para a piscina e se divertir normalmente.

Veja aqui quais os cuidados que devem ser tomados após um processo cirúrgico

Em quem pode ser feito essa cirurgia?

Essa cirurgia pode ser feita tanto em homens quanto em mulheres apenas diferenciando no caso em que a mulher deve ter cuidado se quiser engravidar novamente, pois como os músculos são costurados, caso ela engravide esses músculos poderão romper a costura feita nos músculos. Para evitar esse tipo de problema, as mulheres que ainda pensam em engravidar podem fazer uma mini abdominoplastia e é preferível que ela não tenha um ganho de peso acima de 12 quilos, pois ela sendo uma pessoa que já fez essa cirurgia, após engravidar ela poderá ter facilidade no aparecimento de estrias.

Qual o valor cobrado nessa cirurgia?

O valor que é comumente cobrado sofre variação entre cinco mil e dez mil reais, o que vai fazer o valor subir na realidade é se houver a necessidade de outros procedimentos para conclusão da cirurgia, como por exemplo, o uso da lipoaspiração durante a abdominoplastia.

Recapitulando.

Neste artigo você aprendeu tudo sobre a abdominoplastia. Você teve detalhes de cada passo e como acontece a cirurgia, da recuperação no pós-operatório, quem pode fazer e quanto pode chegar a custar essa cirurgia, além de poder assistir um vídeo demonstrativo.

Sendo assim a abdominoplastia é realmente uma das cirurgias que são mais realizadas e contratadas para correções de pessoas com problemas de peso e também para fins estéticos.

Se você já passou por essa cirurgia e pode enriquecer esse conteúdo com mais informações e sua experiência, não se acanhe, comente, curta e compartilhe sempre que quiser, assim você estará levando mais informações relevantes para as pessoas que estão pesquisando sobre esse assunto.

Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho “corrido” atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

Sou apaixonado séries e filmes de ação.
Adoraria aprender tudo sobre fotografia.

Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. Pingback:Abdominoplastia – Tudo sobre a cirurgia que refaz o abdômen! | Saúde em alta

  2. Pingback:Abdominoplastia: o que você precisa saber - Dicas de Emagrecimento

Deixe seu comentário

  • Publicidade