• Publicidade

Adesivo Indolor contra a gripe é a nova vacina sem dor

A solução para quem tem medo de agulhas chegou e se mostra eficaz contra a gripe, assim como a vacina. Com o adesivo indolor, desenvolvido por cientistas americanos, as pessoas vão poder se proteger sem ter que encarar um de seus maiores pesadelos.

Sobre o adesivo indolor

O adesivo indolor possui microagulhas que penetram facilmente na pele e não causam dor. Por se dissolver na pele, o adesivo conta com a mesma eficácia da vacina tradicional. Conforme o Instituto de Tecnologia da Georgia que contou com cientistas também da Universidade Emory, nos Estados Unidos, o adesivo é uma forma fácil de se vacinar.

Por conter microagulhas, basta pressioná-lo sobre a pele e aguardar que elas se dissolvam. Durante o processo, as microagulhas liberam vírus inativados, os mesmo do processo de imunização tradicional. A vantagem é que essa é uma técnica indolor e que pode ser usada por, principalmente, aquelas pessoas que temem a picada da agulha.

Sem contar que, além de ser mais prático, o adesivo ainda oferece baixo custo se comparado à vacina tradicional. Fora que a eficácia é a mesma, então, por que não trocar um pelo outro? E mais! As microagulhas são tão pequenas que mal dá para enxergá-las.

Ainda como vantagem, o adesivo não precisa ser refrigerado, como ocorre com as vacinas tradicionais, e também não contamina o meio ambiente, após o seu descarte.

Como funciona o adesivo indolor

O adesivo indolor é colocado sobre o pulso e suas microagulhas penetram rapidamente na pele, liberando vírus inativados e dissolvendo-se. Para isso, é preciso que a pessoa aguarde 20 minutos com o adesivo no pulso. Ele pode ser usado, inclusive, em pacientes adultos.

O adesivo indolor realmente funciona?

A nova técnica já se mostra eficaz e tem sido a preferência de 70% dos pacientes pesquisados. Sem contar que, em comparação ao método tradicional, o adesivo indolor recebeu 50% menos queixas do que a vacinação comum. Para chegar ao sucesso do método, foram 100 pacientes voluntários para testá-lo.

Ambos foram separados em quatro grupos durante a temporada de maior índice de gripes de 2014 e 2015. No caso do primeiro grupo, foi utilizada ainda a injeção intramuscular. O segundo utilizou o adesivo auto-administrado, enquanto que o terceiro recebeu a aplicação do adesivo realizada por um profissional da saúde. Somente o quarto grupo que testou o novo método, o adesivo indolor.

O resultado obtido pela equipe que realizou os testes foi de que o adesivo é seguro e eficaz. Foram coletadas amostras de sangue de cada paciente, onde a resposta dos anticorpos foi parecida com a do primeiro grupo, ou seja, dos que receberam a injeção tradicional.

Após seis meses do uso do adesivo, a imunização ainda era sentida e ambos os pacientes que o receberam tiveram leves efeitos colaterais, estes se resumem em pequenas coceiras, irritações e vermelhidões na pele por até três dias após a penetração das microagulhas.

Onde encontrar o adesivo incolor?

O adesivo incolor passou na fase de testes e ainda não está disponível por aqui. Então, você terá que aguardar para usá-lo, talvez no próximo inverno. Também não sabemos ainda se ele estará disponível pelo SUS, redes farmacêuticas e pelos procedimentos cobertos pelo plano de saúde.

Porém, podemos concluir que será a opção número 1 de vários pacientes, você não acha?

Por: Andréia Silveira, colaboradora do site Plano de Saúde Nota 10.

Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação. Adoraria aprender tudo sobre fotografia.
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe seu comentário

  • Publicidade