• Publicidade

Alimentos que ajudam a emagrecer

Os alimentos são nossa fonte de saúde e energia. Só que precisamos da quantidade certa de alimentos todos os dias para não incorrermos no risco de engordar ou de ficar subnutridos. Mantendo uma alimentação equilibrada, podemos escolher os alimentos que ajudam a emagrecer, nos dando total satisfação, sem qualquer fraqueza ou falta de vitalidade.

Veja alguns alimentos que ajudam a emagrecer:

Frutas
As frutas são ricas em vitaminas, minerais e fibras, que ajudam a manter o organismo sadio e também a emagrecer. Uma fruta pela manhã e uma à tarde vão ajudar você a emagrecer e a trazer mais vitalidade e energia para conseguir cumprir com sua rotina diária.

Legumes e verduras
A maior parte dos minerais e vitaminas que precisamos estão, além das frutas, nos legumes e verduras, que devem ser consumidos, preferencialmente, crus. Se sua receita pedir algum legume cozido, faça uma quantidade para ser consumida logo após o preparo, evitando que as vitaminas se diluam com o tempo.

Proteínas magras
As proteínas magras são alimentos que aumentam a sensação de saciedade, não trazendo excesso de calorias ou de gorduras ao nosso organismo. Carnes como peixes e frango ou peru trazem proteínas magras, que ajudam a fortalecer a massa muscular e não engordam. Entre os peixes, o melhor deles é o salmão, rico em ômega 3, que também ajuda a melhorar a memória, a concentração e a reduzir o estresse.

Cereais integrais
Os cereais integrais, em vez dos refinados, são mais completos, principalmente quando falamos de fibras solúveis, que ficam mais tempo no trato digestivo, transformando-se em gel, que atraem as moléculas de açúcar e gordura, eliminando-as pelas fezes. Além disso, possuem também o amido, que ajudam a queimar gorduras e acelerar o metabolismo, fornecendo muita energia. Experimente incluir no seu cardápio aveia, trigo e arroz integral, para ver como esses alimentos ajudam a emagrecer.

Leguminosas
As leguminosas possuem alta concentração de fibra solúvel, também prolongando a sensação de saciedade. Entre as leguminosas, você pode variar, comendo feijão, lentilha, quinua, soja, fava. Experimente a combinação de leguminosas com arroz integral, por exemplo, e você verá como isso faz bem ao seu organismo.

Chá verde
O chá verde possui antioxidantes que eliminam as toxinas do seu organismo e o inchaço provocado por elas, ajudando também a queimar gordura, acelerar o metabolismo e melhorar a digestão. Você pode substituir, por exemplo, dois copos de água por duas xícaras de chá verde diariamente.

Lactobacilos
Aumentam a flora intestinal, fazem bem à digestão e eliminam toxinas. Os lactobacilos estão presentes no iogurte natural. São as bactérias do bem, que também ajudam na absorção dos nutrientes dos alimentos, fazendo você sentir menos fome e perdendo as gordurinhas que traz em excesso, deixando o seu metabolismo mais acelerado, com mais energia e vitalidade.

Água
Você pode pensar que água não é alimento, e está certa com relação a isso. Mas, sem água não conseguimos viver, não hidratamos o corpo e não complementamos nossa alimentação. Pelo menos 8 copos de água por dia é o recomendado para manter o corpo livre de toxinas e gorduras, ajudando na circulação sanguínea e melhorando o nosso metabolismo.

Sem dúvida, existem muitos outros alimentos que ajudam a emagrecer, procure adaptar seu gosto pessoal de acordo com as suas necessidades .

Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação. Adoraria aprender tudo sobre fotografia.
Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Pingback:Alimentos que ajudam a emagrecer – Como Viver Melhor – Saúde em alta

Deixe seu comentário

  • Publicidade