• Publicidade

Alimentos que ajudam a manter a saúde

Alimentos

Imagem cortesia de zirconicusso em FreeDigitalPhotos.net

Os alimentos são o melhor remédio que temos para manter a saúde. Quando buscamos alimentos saudáveis, frescos, preparados na hora, sem recorrer a produtos industrializados, cheios de aditivos químicos para sua conservação ou para dar mais cor e outros tantos enfeites, dificilmente podemos ter problemas com a saúde.

Mesmo nos casos em que o organismo é atacado por algum problema, se ingerirmos as vitaminas e minerais necessários, criamos condições para que o próprio corpo se defenda e recupere o seu estado normal de vitalidade.

O que não podemos fazer, quando tratamos de saúde física, é correr atrás de algum ingrediente da moda, de buscar uma remédio milagroso ou qualquer outro ingrediente que não conhecemos direito, mas que, já que deu certo com alguém, pode dar certo também com você.

Alguns alimentos que só fazem bem à saúde

Existem alguns alimentos, no entanto, que são pouco divulgados e pouco consumidos pelas pessoas em sua dieta normal, e que fazem muito bem à nossa saúde. Não são difíceis de serem encontrados e, se você se acostumar a adicioná-los à sua dieta, você consegue manter-se jovem, com a atividade necessária e com energia para dar e vender, sem que isso resulte em gorduras a mais.

Veja alguns deles, selecionados especialmente para você:

  • Semente de chia: com proteína e ômega 3, que são anti-inflamatórios, as sementes de chia são excelentes mesmo para quem não está em regime de emagrecimento. Quando ingeridas, elas prolongam a sensação de saciedade, mantendo o organismo com seu bom funcionamento. Você pode consumir sementes de chia em sucos, acrescentando em iogurte ou em outros pratos de sua preferência;
  • Espinafre: um excelente antioxidante, contendo vitaminas C e E e ainda beta-caroteno, que protege a pele contra os raios ultravioleta. Se você comer pelo menos uma xícara de chá por dia de espinafre, você estará se protegendo contra o sol e mantendo sua pele fresca e saudável;
  • Pimentão: pimentões possuem muita vitamina C, estimulando a produção de colágeno, que é necessário para a saúde da pele, dos cabelos e também da imunidade de nosso organismo. Você pode acrescentar pimentão à sua dieta na forma de saladas ou junto com outros pratos;
  • Lentilhas: excelente fonte proteína e de ferro, contribuindo para a manutenção geral do nosso metabolismo, auxiliando na circulação sanguínea e também no fortalecimento da massa muscular. As lentilhas podem ser consumidos cozidas ou em sopas com outros legumes;
  • Amêndoas: ricas em vitamina E e flavonoides, ajudam a eliminar os radicais livres, tendo poder antioxidante. As amêndoas ainda ajudam a combater os males provocados pelo fumo, caso você seja um fumante passivo. E podem ser consumidas a qualquer hora, dando preferência ao horário entre as refeições.

Como você pode ver, são alimentos facilmente encontrados no mercado, sem cobrar muito do seu bolso e retribuindo a sua preferência com muita saúde e energia.

Veja também:
Alguns alimentos saudáveis que merecem cautela
Alimentos que ajudam a suavizar o problema da artrite
DIETAS E ALIMENTAÇÃO

Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação. Adoraria aprender tudo sobre fotografia.
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe seu comentário

  • Publicidade