• Publicidade

Conheça 10 alimentos que ajudam na memória e concentração

Você sabia que existem alimentos que ajudam no desempenho de algumas funções do seu cérebro? Conheça os alimentos que ajudam na memória e concentração.

Comer é muito prazeroso, mas quando você ingere alimentos que trazem diversos benefícios à saúde, é bem melhor, não acha? Além de oferecer os nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo, existem alimentos que ajudam na memória e concentração. Selecionamos alguns. Confira!

Lista de alimentos que ajudam na memória e concentração

Se você tem qualquer dificuldade em memorizar ou para se concentrar, que tal investir em alimentos que podem ajudar? Anote quais são eles e colabore com o bom funcionamento do seu cérebro, de forma mais saborosa.

  1. Óleo de peixe

Comer salmão, sardinha, cavala e outras espécies de peixes agora ficou mais prazeroso. Isso porque eles são ricos em ômega 3, que é uma substância fundamental para a manutenção e o desenvolvimento do tecido cerebral. Mas atenção! Você precisa consumir o peixe assado.

  1. Morango

A fisetina é um nutriente que possui um papel fundamental para a boa memória. Ela induz a diferenciação das células nervosas, influenciando a redução do esquecimento e a boa função cognitiva.

  1. Chocolates

É o doce mais querido no mundo inteiro, porém não é qualquer tipo que traz benefícios para a memória e a concentração. O chocolate que vai te ajudar nessa questão é feito de leite, com uma porcentagem pequena de sólidos de cacau e possui cor escura. Ao consumir um pedaço desse doce, ele irá fornecer antioxidantes e contribuir para uma melhora da sua memória.

  1. Abacate

Rico em gordura boa, já que ela é monoinsaturada e contribui para o aumento do colesterol HDL, além de reduzir o LDL (colesterol ruim). Por facilitar o fluxo de sangue no cérebro, colabora com o processo de manter a concentração da pessoa e a mente em alerta nas tarefas do dia a dia.

  1. Sementes de abóbora

Além de ser rica em ômega 3, possui zinco. Ela ajuda na manutenção da parte do cérebro que é responsável em equilibrar a função sensorial. Quer dicas? Inclua nas saladas e nos lanches.

  1. Gema de ovo

A gema do ovo é rica em ferro, proteína, ácido fólico, fósforo, zinco, potássio e manganês. Além disso, conta com a colina, que é uma substância presente nas vitaminas do complexo B.

  1. Mirtilo

Possui uma incrível função antioxidante, o que evita o aparecimento de doenças neurofegenerativas, e é rico em vitamina C. A fruta passou por vários estudos, que constataram sucesso contra a perda de memória a curto prazo.

  1. Espinafres

Possui níveis elevados de potássio, o que aumenta a velocidade dos sinais que são enviados entre os neurônios. Isso faz com que as ações e os pensamentos sejam mais rápidos.

  1. Grão de bico

Possui magnésio e potássio, ajudando a acelerar a transmissão das mensagens pelas células do cérebro. Sem contar que o grão de bico ajuda a relaxar a mente, leva mais oxigênio ao cérebro e aumenta o fluxo de sangue cerebral.

  1. Açafrão

Colabora com a memória e a concentração por inibir a morte dos neurônios.

Consuma esses alimentos que ajudam na memória e concentração, seguindo a dieta passada por um nutricionista. Não é à toa que esse é um profissional muito procurado no plano de saúde, afinal, ele pode auxiliar não só no ganho ou perda de peso, mas em te ajudar a ter uma alimentação balanceada.

Assim você vai poder consumir a quantidade ideal diária de alimentos que vão te ajudar na memória e concentração.

Por: Andréia Silveira, colaboradora do site de Cotação de Plano de Saúde.

Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação. Adoraria aprender tudo sobre fotografia.
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe seu comentário

  • Publicidade