• Publicidade

Como elaborar um bom cardápio para emagrecer

Perder peso está intimamente ligado à (in)capacidade de se disciplinar, elaborar um bom cardápio para emagrecer é a melhor opção para que tal objetivo venha a ser atingido. Muita gente não leva isso a sério, mas a verdade é que ninguém consegue emagrecer se consumir mais calorias do que é efetivamente capaz de eliminar. Seria muito bom se o contrário fosse correto, mas infelizmente não é. O preço que pagamos para ter um corpo sarado e invejável é nos obrigarmos a comer menos e praticar mais atividades físicas. E quando o assunto for comer bem, nada é mais aconselhável que aprender a contar as calorias do que se come a fim de nunca consumi-las em excesso.
É por esse motivo que hoje decidimos lhe apresentar algumas dicas sobre como agir para realmente perder peso e como elaborar um cardápio para tornar mais fácil esse processo. Trouxemos hoje para você algumas explicações sobre o assunto. Confira!

Um bom cardápio para emagrecer começa com a reeducação alimentar.

O primeiro passo a ser dado é aprender como se alimentar corretamente. Porque de nada adianta você tentar manter a boa forma com atitudes severas se não começar por uma nova forma de se alimentar. Isso é o que chamamos de reeducação alimentar. Você precisa aprender a comer aquilo que lhe faz bem e que não é calórico e evitar as coisas que certamente vão lhe fazer engordar.
Por exemplo: corte de sua alimentação os fast foods (lanches rápidos), as massas, as frituras e tudo o que é rico em calorias porque são elas que irão fazer com que você engorde.
Dê preferência à alimentação natural, aos alimentos integrais e a todo o tipo de comida que lhe faça ingerir o mínimo de calorias.

Veja nossas dicas de como elaborar um bom cardápio para emagrecer.

Se você realmente está com disposição para emagrecer e quer ter uma boa alimentação que lhe ajude nesse processo, então veja as nossas recomendações. Garantimos um excelente resultado, caso tenha o cuidado de seguir corretamente.
Vamos lhe apresentar algumas opções e caberá a você escolher quais as mais apropriadas. Apenas se lembre que as porções devem ser moderadas e você não pode comer de tudo em um único dia.
– Café da manhã: aveia, leite desnatado, cereais, iogurte natural, pão integral, frutas, granola, ervas e torrada integral.
– Lanche da manhã: iogurte natural, frutas e torrada integral.
– Almoço: arroz integral, salada de folhas verdes, feijão, abacaxi, frango grelhado ou assado, legumes, abacaxi, peixe cozido, bife grelhado e purê de ervilha.
– Lanche da tarde: suco de frutas ou de soja, damasco, biscoito integral, barra de cereais, água de coco.
– Jantar: Se quiser comer o mesmo que no almoço, isso é permitido. Caso queira apenas lanchar, comer sanduíches e sucos naturais, massa integral, pizza de frigideira, queijo branco, mexerica e laranja.
– Ceia: Suco de soja, banana, leite desnatado, chá aromático, torrada integral.

Dica importante.
Em todas as refeições que fizer, sempre dê preferência aos alimentos que possuem fibras, as fibras auxiliam na limpeza intestinal, aliás, alimentos ricos em fibras devem fazer parte qualquer refeição, seja um cardápio para emagrecer ou não. Temos certeza de que ótimos resultados virão!

Leia também:
5 alimentos que devemos evitar para manter a saúde
Dicas para manter a saúde em dia
Emagrecer com saúde não é simplesmente perder uns quilinhos
Emagreça em 4 semanas – Um conceito inovador

Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação. Adoraria aprender tudo sobre fotografia.
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe seu comentário

  • Publicidade