• Publicidade

Saiba quais os cuidados que devem ser tomados após um processo cirúrgico

O paciente, normalmente toma muitos cuidados antes de ser submetido a uma cirurgia, o que é natural, visto que, por menor que seja, qualquer intervenção cirúrgica apresenta alguns riscos.  De forma geral, os profissionais solicitam todos os exames necessários para uma avaliação e tomam todas as providências cabíveis para minimizar os riscos. No entanto, na maioria das vezes não se têm os mesmos cuidados após um processo cirúrgico.

Não raramente muitas pessoas pensam ser um exagero a quantidade de exames e cuidados para o procedimento. A queixa é mais comum por parte dos homens do que das mulheres que são mais focadas nos cuidados com a saúde, sem querer generalizar.

Principais cuidados após um processo cirúrgico

Dentre os cuidados que é recomendável após um procedimento cirúrgico é comer alimentos leves. Alimentos com pouca gordura, como peito de frango grelhado, sopa, iogurte, frutas e gelatina, sempre em quantidades moderadas.

Beber mais água para urinar mais vezes, não fazer exercícios físicos até que o médico libere para tais atividades.

Fazer repouso obedecendo às recomendações médicas. O período de repouso é necessário para auxiliar o corpo na recuperação, mesmo que seja uma pessoa muito ativa que gosta de estar em movimento, é preciso se conter e colaborar para ter a melhor recuperação possível.

Processo cirúrgico

Em relação a cirurgia plástica, os cuidados que devem ser tomados após um processo cirúrgico são tão importante que podem até alterar os resultados, mesmo que todo o procedimento tenha sido o melhor possível, quando não observada as recomendações médicas pode se ter o surgimento de sequelas perfeitamente evitáveis tomando os devidos cuidados.

A medicina estética e reparadora deu um salto nas últimas décadas no que diz respeito aos avanços da ciência com novas técnicas, equipamentos de alta tecnologia e procedimentos que oferecem ótimos resultados.

Cirurgia plástica para fins estéticos são as que ocupam o topo da lista nesse segmento, o que leva tantos homens e mulheres a recorrer e se submeter a um procedimento de cirurgia plástica estética são os mais variados, porém, sempre com a intenção de se sentir melhor, o que pode parecer desnecessário na opinião de algumas pessoas, para o paciente tem a ver com a autoestima e esse é um assunto muito sério, pois pode causar prejuízos na vida profissional, social e até familiar, dependendo da situação.

O que se sabe é que, quando se está bem consigo mesmo, com boa autoestima, o indivíduo vive melhor, mais leve e mais feliz, tem mais qualidade de vida. Evidente que não cabe apenas a cirurgia plástica, é preciso uma ação conjunta por parte do paciente para colaborar com o resultado, começando pela recuperação após a cirurgia que inspira cuidados.

Por Bruno Storini

Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação. Adoraria aprender tudo sobre fotografia.
Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Pingback:Abdominoplastia – Tudo sobre a cirurgia que refaz o abdômen!

Deixe seu comentário

  • Publicidade