• Publicidade

Cuidados com a saúde que as mamães não podem deixar para depois

Dentre os cuidados com a saúde do filho, se dedicar à própria saúde é um assunto que as mães precisam se atentar. Reservar um tempo para se dedicar à própria saúde é um assunto importante, considerando que, para criar os filhos e acompanhar as fases de crescimento, esse é um detalhe que tem que estar na agenda de prioridades, começando pelos exames preventivos contra o câncer de mama e do colo do útero.

É muito comum e perfeitamente compreensível as mamães cuidarem primeiro dos filhos para depois se cuidar. Não tem como evitar, é algo quase despercebido e natural, mas é preciso ter em mente que cuidar da saúde da mãe também precisa ser uma prioridade, assim como a saúde dos filhos. Claro que sempre se olha com mais atenção para os filhinhos, mas estar bem para se dedicar à maternidade é algo que não pode ser negligenciado.

A prevenção de doenças que afetam a mulher nunca deve ser deixada de lado, mesmo durante o período de aleitamento. São cuidados para a vida toda, como, por exemplo, a prevenção contra o câncer de mama, que é uma doença séria e perigosa. Por isso, a mulher dever estar sempre em dia com os exames de prevenção.

Antes de se preocupar se é recomendável fazer exame de mamografia quando se está amamentando, esse é um assunto que precisa ser conversado com o médico, que só irá recomendar diante de uma necessidade séria. O que não pode acontecer é deixar de ir ao médico com receio de ter de se submeter a exames clínicos.

A Medicina evoluiu muito nas últimas décadas, por isso, não precisa se preocupar em fazer exames de sangue, urina entre outros, pois sempre serão considerados os riscos em relação à criança e, sem dúvida, com a mãe também, para que ambos estejam bem.

Dentre os cuidados com a saúde que as mães não podem adiar é rever os conceitos de alimentação, principalmente se teve uma dieta muito ampla no período da gestação, ou seja, com desejos de comer de tudo e, com isso, acabou ganhando alguns quilinhos a mais.

Após o nascimento do bebê, é ideal fazer uma reeducação alimentar, não apenas com o intuito de emagrecer, mas, também, para se manter saudável, ingerindo alimentos que ajudam na recuperação do organismo naturalmente.

Outra atenção importante é quanto aos exercícios físicos. Fazer atividade física, com toda a certeza, aumenta a disposição, melhora o condicionamento físico para a jornada diária que toda a mãe tem e fortalece o sistema imunológico, mas consulte um médico antes de iniciar os exercícios.

Leia também…
Veja a relação existente entre qualidade de vida e saúde da mulher
Benefícios da amamentação para mães e bebês
Como perder peso na gravidez sem prejudicar a saúde do bebê

Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação. Adoraria aprender tudo sobre fotografia.
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe seu comentário

  • Publicidade