• Publicidade

O que é dieta customizada?

Pão, macarrão, arroz, chocolate… todas essas coisas devem ser abolidas do cardápio de quem deseja emagrecer, certo? Errado.
Fato é que nem sempre é fácil perder ou manter o peso quando é preciso abrir mão de alguns alimentos sem os quais parece que não se pode viver. É exatamente aí que entra a dieta customizada.

Veja o que é e como fazer uma dieta customizada.

Dieta customizada

Imagem cortesia de Praisaeng em FreeDigitalPhotos.net

O que é?
Dieta customizada é o balanceamento dos diversos tipos de alimentos e serve para que as pessoas não precisem riscar do cardápio certos tipos de alimentos, necessitando apenas de consumi-los da forma correta. Quem está acima do peso sabe que emagrecer não é uma tarefa nada fácil e a situação piora quando é preciso perder os quilinhos que estão sobrando sem perder a saúde.
O que não falta hoje em dia são dietas. Tem dietas das famosas, dieta do chá, dieta do carboidrato, dieta Dukan, dieta disso e daquilo; são tantas as dietas que existem (e esse número aumenta a cada dia) que fica até difícil escolher uma que realmente funcione.

O problema é que na busca por um corpo perfeito as pessoas têm recorrido a dietas cada vez mais radicais que eliminam completamente certos tipos de alimentos, o que não é nada aconselhável pelos nutricionistas. Então foi a partir daí que surgiram as dietas customizadas.

Como fazer uso de uma dieta customizada
Para aquelas pessoas que não conseguem viver sem comer um macarrãozinho ou um pãozinho de vez em quando, é preciso aprender a consumi-los moderadamente.
Para isso, sempre que for comer algum tipo de massa, procure acompanha-la com uma salada e um alimento rico em proteína. Isso fará com que o nível de glicose no sangue suba mais rapidamente, dando a sensação de saciedade.
O pão nosso de cada dia por exemplo, deve ser recheado com uma sardinha ou peito de peru; já o macarrão deve vir acompanhado de uma salada e uma carne magra.

Algumas vantagens da dieta customizada
Vantagem nesse tipo de regime é o que não falta e a principal delas é que o organismo agradece já que não sofre com a carência de nutrientes resultante da falta de determinados tipos de alimentos.
Enquanto nas outras dietas o corpo sofre com a falta de nutrientes, na customizada isso não acontece por que todos os tipos de comida continuam lá, só que em quantidades menores.

Como vimos, não é preciso deixar de comer o que se gosta para ficar em paz com a balança e consigo mesmo; basta fazer uso de uma dieta customizada e nada de ficar mordiscando tudo o que encontra pela frente.
Afinal, essa mania é uma das maiores inimigas de quem quer ou precisa ficar em forma.

Veja também:
Dieta ortomolecular – o que é, como fazer
Dieta detox: verdade ou mito?
Dietas famosas e seus riscos para a saúde
Veja as melhores dietas para emagrecer rápido

Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação. Adoraria aprender tudo sobre fotografia.
Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. Olá Galdino, Adorei seu blog, cheio de conteúdo bacana! Eu vendo roupas de academia de preço ótimo. Se tiver interesse podemos trocar links ou você pode fazer algum post sobre a importância de escolher uma roupa adequada para realizar os exercícios físicos 🙂 meu site é http://www.nittrofit.com.br
    Grande abraço.

  2. Pingback:Dieta Vegetariana – Saiba quais são as melhores opções para esta dieta

Deixe seu comentário

  • Publicidade