• Publicidade

Dieta para emagrecer

Dieta para emagrecer

Imagem cortesia de mrsiraphol em FreeDigitalPhotos.net

Por mais que as pessoas digam que dieta para emagrecer é muito difícil, que existem fatores x, y e aquela velha história de sempre, saiba que sim, é possível emagrecer “facilmente”, porém, isso exige conhecimento, dedicação e empenho, e por conta disso que muitos alegam ser uma tarefa impossível quando na verdade nunca tentaram.

Sendo assim, foque-se em seus objetivos com paciência e empenho, sabendo que os resultados aparecerão. E para ajudar-lhe nessa caminhada iremos mostrar-lhe uma dieta. Mas, saiba que é possível criar a sua própria dieta uma vez que para emagrecer você deve diminuir as quantidades de calorias ingeridas diariamente. Se quiser saber qual é o seu consumo diário e o quanto você precisa ingerir à menos para emagrecer, use essa calculadora:

Dieta para emagrecer

Durante o café da manhã:
• Alternativa A: 01 fatia de pão light acompanhado de 200 ml de leite desnatado.
• Alternativa B: 05 bolachas integrais acompanhadas de 200 ml de achocolatado light.
• Alternativa C: 01 fatia de bolo (de qualquer sabor) sem açúcar acompanhado de 200 ml de iogurte desnatado.
• Alternativa D: 01 porção de vitamina de farelo de trigo.

Segunda refeição matutinal:
• Alternativa A: 200ml de iogurte light.
• Alternativa B: 01xícara de chá verde gelado acompanhado de uma porção de torrada light.
• Alternativa C: 01 pedaço de melão.
• Alternativa D: 200 ml de suco de hortelã com abacaxi.

Durante o almoço:
• Alternativa A: 01 batata assada com pequenas porções de pimentão acrescidas a atum light acompanhadas de 02 colheres de sopa de penne integral com vagem + vegetais grelhados.
• Alternativa B: 02 colheres de sopa de arroz integral com 01 omelete com recheio de ricota. Acompanha também 02 colheres de sopa com beterraba no vapor e salada verde.
• Alternativa C: 02 colheres de sopa com arroz integral e 01 salmão grelhado com salsa. Acompanha também 01 concha de feijão com salada verde e tomadas picados.
• Alternativa D: 02 colheres de sopa com arroz integral e 01 concha de feijão com 01 hambúrguer de soja (de preferência grelhado). Acrescente também 01 panqueca de soja.

Lanche da tarde:
Alternativa A: 01 maçã.
Alternativa B: 01 banana.
Alternativa C: 01 pera.
Alternativa D: 1/2 manga.

Durante o jantar:
• Alternativa A: 01 prato de salada verde com 01 mandioca assada recheada com queijo cottage com o acréscimo de 01 colher de sopa com linhaça e uma taça de vinho suave.
• Alternativa B: 01 colher de sopa com arroz integral com 01 concha de feijão e 01 filé de peixe grelhado. Para acompanhar vai bem uma salada verde com tomatinho cereja.
• Alternativa C: 01 porção de salada verde com cenoura ralada com o acréscimo de uma colher de sopa contendo arroz integral. Para acompanhar adicione 01 concha de lentilha e 01 filé de frango grelhado.
• Alternativa D: 01 colher de sopa com arroz integral, 01 concha de feijão e 01 fatia de abacaxi grelhado acompanhados de 01 filé de frango também grelhado.

Para a ceia:
Alternativa A: uma maçã.
Alternativa B: algumas ameixas.
Alternativa C: uma pequena porção de gelatina light.
Alternativa D: uma banana.

Essa é apenas um exemplo das infinitas receitas que você pode fazer. Se alguns dos ingredientes não forem acessíveis você pode optar pelo que você tem à sua disposição. O grande “segredo” de uma boa dieta para emagrecer é maneirar na quantidade, porém, alimentar-se e nutrir-se corretamente. Evite frituras e alimentos muito gordurosos, assim como também os doces.

Substitua doces por frutas e refeições pesadas por leves. Isso acabará, inclusive, fornecendo-lhe maior disposição durante o dia sem que haja a sensação de corpo pesado, cansaço ou indisposto. Também pratique atividade física para potencializar os resultados. E aí, está esperando o quê para começar a sua dieta para emagrecer?

Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação. Adoraria aprender tudo sobre fotografia.
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe seu comentário

  • Publicidade