• Publicidade

Disfunção erétil – Saiba quais são as causas e tratamentos para essa doença

Todo homem já sofreu com medo de ser vítima dessa doença que pode estar relacionado com outras doenças, como a infertilidade por exemplo, mas que na verdade são bem diferentes. Leia até o final e descubra tudo o que puder sobre a disfunção erétil para que não tenha problema no futuro e possa ter relações sexuais mais prazerosas, confira!

Mas o que é disfunção erétil?

A disfunção erétil ou a impotência sexual, pode ser dita como a dificuldade em conseguir ter ereções na hora de fazer sexo durante um determinado espaço de tempo.

O período em que o homem fica sem conseguir ter ereções pode ser de até seis meses ou ser permanente, o que revela ser um caso preocupante para o homem, já que a potência na cama para o homem também é um caso de orgulho.

Sendo assim, vamos para as causas da disfunção erétil e assim aprenderemos mais sobre essa doença.

O que causa a disfunção erétil?

Para que o pênis possa ter uma ereção considerada boa, os órgãos envolvidos nesse processo devem estar em plenas condições, então qualquer evento que venha a atingir alguns desses órgãos, como a baixa vascularização sanguínea nessas áreas, fará com que a ereção não seja completa e duradoura.

É importante lembrar também que a impotência sexual pode ter causas emocionais, provocadas, por exemplo, pela a ansiedade e outros problemas do mesmo tipo.

Causas para a disfunção erétil:

  • Doenças hormonais como a queda da testosterona e diabetes.
  • Distúrbios psicológicos.
  • Doenças neurológicas como o Alzheimer e Parkinson.
  • Excesso de medicamentos.
  • Cirurgias na região pélvica.
  • Doenças vasculares que impedem que o sangue chegue ao pênis, devido a entupimento de veias e artérias.
  • O tabagismo e o alcoolismo.

Qual o tratamento para a disfunção erétil?

Para ter sucesso no tratamento da disfunção erétil, os fatores de risco devem ser levados em consideração.

Os fatores de risco são:

  • A diabetes.
  • A dislipidemia.
  • A hipertensão.
  • A obesidade.
  • O tabagismo.
  • O sedentarismo.

Todas essas doenças são fatores de risco que podem dificultar a ereção ou ocasionar a disfunção erétil.

Sendo assim, podemos mostrar agora os remédios usados no tratamento contra essa doença, são eles: a vardenafila, a sildenafila e a tadalafila são os medicamentos mais usados para controlar esses fatores de risco e consequentemente acabar com a disfunção erétil.

Há também terapias mais antigas que podem ajudar, a bomba de vácuo é uma dela, assim como a injeção vasodilatadora. Como última forma de tratamento, existe ainda a prótese peniana.

Como a disfunção pode ser causada por fatores emocionais, há tratamentos psicológicos para esse problema onde o casal também poderá achar uma solução para os problemas do relacionamento. Melhorar a relação que o casal tem normalmente ajuda muito em todos esses tipos de problemas.

Cuidados com à saúde, previna-se!

A prevenção da disfunção erétil se dá quando conseguimos fazer nossa circulação sanguínea está sempre bem, para isso o indivíduo terá que ter uma alimentação regrada, uma rotina de exercícios físicos e ter uma vida sexual normal e saudável.

Desta forma dificilmente os problemas surgirão e o ganho na saúde será imenso, na verdade muitos homens sofrem com doenças desse tipo simplesmente por que não procuram ter uma vida saudável.

Lembrando que é obrigatório para quem quer viver mais e ter uma vida cheia de saúde, que vá regularmente ao médico e faça os exames com frequência. Nada que você aprender na internet poderá substituir as informações que um médico poderá fornecer.

Se você achou este post informativo, não perca tempo, curta, compartilhe e comente o que você achou sobre esse assunto, assim outras pessoas poderão entrar e se beneficiar da sua discussão, até mais!

Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação. Adoraria aprender tudo sobre fotografia.
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe seu comentário

  • Publicidade