• Publicidade

Saiba como tratar o problema da Ejaculação Precoce

Delicado, problemático e comum, a ejaculação precoce, um do problemas que mais perturba a mente masculina, embora as mulheres também sofram com a frustração e decepção causada por essa doença, os homens é que sentem na pele a vergonha de não corresponder à imagem de potente na cama. Neste post, falaremos sobre o que é ejaculação precoce, o que causa, os remédios e quais os tratamentos são indicados para a ejaculação precoce, veja!

Ejaculação precoce – O que é?

A ejaculação precoce é um distúrbio que acontece quando o homem apresenta o orgasmo muito cedo durante o ato sexual. Para se ter uma ideia, alguns homens têm o orgasmo após a primeira penetração, mas nem sempre é assim, pois essa situação irá variar muito dependendo do tempo que o homem levou para ter o orgasmo, alguns conseguem penetrar mais vezes mesmo chegando ao orgasmo mais rápido que o normal.

Para o entendimento geral, a definição de ejaculação precoce é melhor explicada na seguinte situação, o homem ao ter a relação sexual está tão cheio de expectativa que antes de praticar o ato sexual já está no seu limite, dessa forma, ao ter contato físico com sua parceira, como a penetração, ele não consegue se controlar e ejacula logo no início.

O que causa a ejaculação precoce?

Embora muitos médicos digam que a ejaculação precoce tenha causa física e pode ser tratado com remédios para ejaculação precoce, hoje em dia sabemos que essa doença acontece por motivos emocionais.

Distúrbios emocionais como a ansiedade podem provocar inúmeros problemas sexuais como a ejaculação precoce e a diminuição da libido.

O que acontece em 99% dos casos é que o homem nutri uma grande expectativa sobre o ato sexual e a parceira, fazendo com que sua ansiedade cresça de forma gigantesca, esse problema se agrava devido aos seguintes fatores: a carga de estresse que carrega e se acumula durante o dia a dia, seja por problemas familiares ou por causa do trabalho, assim também como a necessidade de mostrar que é potente e poderoso na cama, muitos precisam ser bons na cama para poder se sentirem bem ou se gabar na roda de amigos, o que é um péssimo habito, pois ao fazer isso, o indivíduo estará aumentando cada vez mais a responsabilidade de ser bom e satisfazer plenamente sua mulher na hora do sexo.

Sendo assim, ao chegar a hora de fazer sexo, o homem não consegue mais lidar com a ansiedade de fazer sexo, e como sexo é liberação de energia, e no ato sexual o corpo libera toda a carga de energia e estresse, quando o homem começa o ato de penetração o corpo sente a necessidade de extravasar tudo de uma só vez, sendo tão forte essa necessidade que o homem não consegue se controlar.

Há também casos em que apenas com o toque ou melhor apenas com o contato físico simples, a mulher já consegue deixar o homem extremamente excitado a ponto de que nem precise de penetração para que o homem já tenha o orgasmo.

Quais os tratamentos da ejaculação precoce?

Existem várias formas de tratar este problema, desde medicamentos para a ejaculação precoce até terapias sexuais.

Alguns remédios usados para retardar o processo da ejaculação precoce são os antidepressivos, que agem diminuindo os sintomas da ansiedade, como a aceleração exacerbada de pensamentos.

A forma mais recomendada de tratar e se curar da ejaculação precoce é a forma natural conhecida como terapia sexual, onde o casal irá praticar técnicas especificas que retardam a sensação do orgasmo, são elas:

  •   A técnica do aperto:

Essa técnica é simples, o homem deve ser estimulado sexualmente e quando estiver sentido que irá ter o orgasmo ele deverá avisar a sua parceira para que ela aperte por poucos segundos de forma delicada o pênis no local onde há o encontro da glande com o corpo do pênis, após esse procedimento, o estimulo sexual deve ser parado por 30 segundos e recomeçado tudo de novo e fazer o mesmo procedimento. Quando o casal já tiver repetido essa técnica algumas vezes, então é hora de deixar o homem gozar livremente, ir até o final.

  • O método “Para e começa de novo”.

A técnica para e começa de novo é um pouco parecida com a anterior, mas a mulher não deverá apertar o pênis do homem, apenas deverá ser feito o estimulo sexual até que o homem esteja perto de ter o orgasmo e aí para tudo por 30 segundos e começa de novo. Deve ser feito isso algumas vezes até que na última vez o homem deverá ir até o final e ter o orgasmo.

Ter uma vida saudável.

Então é isso, para ter uma vida saudável, seja no sexo ou não, lembre-se sempre de ter uma rotina de exercícios físicos e alimentação regrada, assim, inúmeros benefícios a saúde serão adicionados a sua vida.

Se você foi de alguma forma beneficiado com essas informações, curta, compartilhe e comente suas experiências aqui, pois suas dicas podem ajudar pessoas que estejam sofrendo com este problema agora mesmo.

Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho “corrido” atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

Sou apaixonado séries e filmes de ação.
Adoraria aprender tudo sobre fotografia.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe seu comentário

  • Publicidade