• Publicidade

Entenda como funciona a lipoaspiração para definir o corpo

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico realizado para retirar gordura de determinada parte do corpo. A realização utiliza de uma técnica chamada sucção que consiste em remover a gordura localizada. Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, a lipoaspiração não é ideal para a pessoa emagrecer.

Alcançar o corpo perfeito pode não ser tão simples para muitas pessoas, ou seja, mesmo com uma rotina de exercícios e uma dieta balanceada nem sempre tais práticas levam a um corpo perfeito ou do jeito que se deseja. E a solução é recorrer às cirurgias plásticas.

Pensando em esclarecer melhor as dúvidas sobre lipoaspiração, o Dr. Mario Farinazzo levantou alguns pontos que irão ajudar a compreender melhor sobre esta técnica.

O que é lipoaspiração?

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que retira a gordura por aspiração. Assim, todo procedimento que utiliza uma cânula para a sucção da gordura é chamado lipoaspiração, sendo ela HLPA, minilipo, lipolight, vibrolipoaspiração, entre outros.

Sendo um procedimento da especialidade da cirurgia plástica, apenas cirurgiões plásticos, habilitados pelo Conselho Federal e com especialidade nesta área poderão realizar a intervenção.

Assim como toda cirurgia, a lipoaspiração também tem seus riscos. Assim, quanto maior for o procedimento (quanto mais gordura for retirada e maior a área a ser lipoaspirada) maiores são os riscos. Procedimentos pequenos e com anestesia local o risco é menor.

Vale destacar que o procedimento deve ser realizado no ambiente hospitalar ou numa clínica equipada com toda estrutura de segurança e com uma equipe médica de especialistas. O que elimina quaisquer tipos de complicações.

Como funciona a lipoaspiração?

O paciente passa por uma avaliação médica e realiza os exames requisitados pelo cirurgião plástico, que irá analisar os resultados e recomendar ou não o procedimento.

O procedimento inicia com uma pequena incisão na pele para a entrada da cânula. Através desta abertura é injetada uma agulha com ponta romba (sem ponta), soro fisiológico para aumentar o volume de gordura, adrenalina para reduzir o sangramento e um anestésico local, para não causar dor. Depois que a solução é injetada, é utilizada uma cânula para que a gordura seja aspirada.

Em geral, a lipoaspiração é indicada para barriga, coxas, costas ou braços, ajudando a melhorar o contorno do corpo. A duração do procedimento depende da área e da quantidade de gordura a aspirar.

A lipoaspiração praticamente não deixa cicatrizes, já que utiliza de minúsculas incisões que, acabam sendo quase que imperceptíveis aos olhos.

Cortesia da Thaís Lima, da WSI

Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação. Adoraria aprender tudo sobre fotografia.
Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Amei o post, é muito bom termos essas informações antes de tomar qualquer tipo de decisão! Fiz minha lipo com o Dr. Wagner Montenegro na capital de SP, saí daqui de Santos só pra fazer com ele, pelas indicações que recebi.

Deixe seu comentário

  • Publicidade