• Publicidade

Veja os melhores tratamentos para cada tipo de cabelo

Se você acha que ninguém está satisfeito com o cabelo que tem, comece a reformular sua ideia. Graças ao avanço da indústria de cosméticos capilares, e ao incentivo à aceitação, através da web, muitas ladies assumiram a tendência de cuidar mais do cabelo que Deus lhe deu! Além disso, a evolução dos tratamentos para cada tipo de cabelo possibilita maior satisfação com o visual. E é justamente isso que você vai descobrir agora: sugestões formidáveis para realçar, ou resgatar, a beleza das madeixas que você possui.

Melhores tratamentos para cada tipo de cabelo

Antes de buscar atingir seus objetivos, é preciso entender que cada cabelo requer um cuidado específico, sob o risco de pagar caro e não gostar. Além deste aspecto, as ansiosas de plantão podem torcer o nariz, mas é importante destacar que, assim como tudo na vida, os rituais capilares também demandam tempo para começar a surgir os resultados.

Tendo isso em mente, confira as alternativas a seguir.

  1. Debaixo dos caracóis

O cabelo cacheado privilegia boa parte da população brasileira. Antigamente, era a sensação dos salões de beleza quando, até as mulheres de fio escorrido optavam pelo “permanente” – processo de anelar ou frisar as mechas.

Depois desse vício perpetuar por algumas décadas, o liso voltou com tudo, obrigando as “fashionistas” a usar secador e chapinha para domar os caracóis. Felizmente, este hábito perdeu força, e os cacheados naturais receberam a devida valorização.

Hoje, moçoilas e rapazes que possuem cachos estão aprendendo a cuidar deles com tratamentos especiais para realçar suas particularidades. Mas, até a natureza guarda alguns segredinhos imprescindíveis, afinal, não e só acordar e sair pra rua.

Recomendações

Este fio exige maior atenção por causa das ondas que dificultam a chegada das vitaminas fisiológicas até as pontas. Por isso, invista em tratamentos reconstrutores à base de proteínas, minerais, colágeno e silicone, aplicados diretamente na fibra, para manter os caracóis em destaque.

  1. Juba invejável

Em qualquer ambiente que você chegue com o cabelo crespo, ou black power, certamente atrairá olhares fixos no volume que evidencia rosto e estilo. Certamente, o processo mais indicado para garantir a saúde deste fio é a reconstrução.

Cauterize já

Esta modernidade reconstrói, internamente, a fibra do cabelo seco através da queratina e componentes emolientes, prevenindo futuras quebras, e o ressecamento frequente do fio crespo. Finalize com um leave-in ativador de cachos para complementar e embelezar, sem ar de desleixo.

  1. Impecavelmente liso

Para as mais tradicionais, que não tem coragem de assumir seus cachos, ou aquelas que gostam do lisinho natural mesmo, também existem diversas rotinas para deixar os fios no lugar, e sem frizz.

Normalmente, cabelos naturalmente lisos, ou quimicamente alisados, são finos e oleosos. Esta fibra carece de cremes aplicados longe da raíz, evitando reforçar a produção de sebo, e hidratando do meio às pontas.

Por isso, a nutrição é o procedimento ideal para melhorar a imagem deste fio, sem deixar ensebado ou sem movimento.

Nutrindo em 3, 2, 1…

As hidratações nutritivas e selagens uniformizam os componentes deste cabelo quando há estragos aparentes que te fazem correr para o salão! Assim, recorra a estes procedimentos após submeter seu cabelo à muita escova, prancha, mar, piscina, sol ou progressiva. Isso porque a hidratação resgata a maleabilidade do cabelo, deixando-o mais solto, macio, brilhante e sedoso.

Expectativa X realidade

Embora os rótulos e os profissionais de beleza expliquem, adequadamente, sobre as funcionalidades de cada tratamento, fala sério: seria muito bom se os shampoos tivessem um aviso de “brilho para ofuscar as inimigas”, ou “aroma que seduz o mais gato da balada”, não é mesmo?!

Brincadeiras à parte, é preciso que você pondere suas reais intenções, a fim de minimizar possíveis decepções pós-tratamento. Considere, portanto, a funcionalidade do procedimento como, por exemplo, a praticidade para não ter que secar os cabelos diariamente, ou a possibilidade de prevenir estragos devido ao uso constante de produtos térmicos.

É melhor acreditar em pequenas mudanças do que se frustrar com terapias milagrosas – e duvidosas – que prometem efeitos tipo o cabelo da Gisele Bündchen, instantaneamente.

Agora que você já apurou os melhores tratamentos para cada tipo de cabelo, deixe sua opinião nos comentários.

Autoria: Luciana Márcia.

Veja também…
13 alimentos para manter seus cabelos bonitos
Qual é a necessidade da suplementação de vitaminas para os cabelos?
Folilaser – Escova Laser para recuperar o cabelo!
DESEMBARACE O SEU CABELO E O SEU DIA

Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação. Adoraria aprender tudo sobre fotografia.
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe seu comentário

  • Publicidade