• Publicidade

O preço de um corpo perfeito: Sabia que o uso de esteroides pode acabar com a sua saúde?

Cada vez mais as pessoas estão preocupadas em ter um corpo bonito e de aparência saudável. Mas, nem sempre o que está por fora reflete o que há em seu interior. Por trás de belos músculos ou de uma barriga tanquinho, podem estar escondidos sérios problemas de saúde causados pelo uso de esteroides.

O preço a pagar pelo uso dessas substancias, é alto demais, e muitas vezes irreversível.

Se você está pensando em usar, ou conhece alguém que usa esteroides, acompanhe os malefícios e efeitos colaterais que eles podem causar.

 Em busca do corpo perfeito

O novo padrão de beleza é ser saudável, ou pelo menos aparentar ser.

Quem não está satisfeito com seu corpo, pode facilmente procurar um nutricionista para começar uma nova dieta, e uma academia com profissionais especializados, para garantir um treino especifico às suas necessidades.

Essa é a parte fácil.

A parte difícil é que para atingir seus objetivos, é necessário muita dedicação e disciplina para manter uma alimentação balanceada e uma rotina de exercícios físicos.

Infelizmente, nem todo mundo tem paciência para aguardar os resultados, e acabam fazendo uso de esteroides para agilizar este processo.

O que são esteroides?

Ao contrario do que muitas pessoas pensam, os anabolizantes não são um suplemento utilizado para repor as proteínas que são necessárias ao nosso corpo.

Os esteroides androgênicos anabólicos, auxiliam o crescimento celular e os tecidos ósseos e musculares, dando a ilusão de que a pessoa ganhou massa muscular..

Normalmente, são derivados da testosterona sendo usados clinicamente para repor a deficiencia deste hormônio em homens, ou para ajudar pacientes que precisam ganhar peso.

Por provocarem esse crescimento no tecido muscular rapidamente, muitos homens e mulheres o utilizam sem necessidade alguma.

Os esteroides fazem você ter a impressão de que você está saudável por fora, mas por dentro tem muito mais coisas acontecendo com seu corpo do que você pode imaginar.

Efeitos colaterais

Os anabolizantes tem ação rápida, e é possível notar a diferença no tecido muscular em poucas semanas.

Mas o que vem rápido também vai embora rápido, ao parar de usar-los “os músculos” também somem.

Isso acontece porque a pessoa não ganhou massa muscular de verdade.
Em contrapartida, os efeitos colaterais são duradouros e muitas vezes irremediaveis.

No caso dos homens, pode acontecer calvície, aparecimento de mamas, redução dos testículos que pode levar à impotência sexual e esterilidade devido a diminuição da produção de espermatozoides.

Os anabolizantes também podem causar crises de agressividade e paranoia, falhas no funcionamento do fígado e diabetes, retenção de líquidos, coágulos no sangue, aumento da pressão e até mesmo o surgimento de tumores.

Entre outras consequências, como a queda de cabelo e aumento de acne.

Mulheres e adolescentes também correm riscos

Não são apenas os homens que fazem uso desses produtos, muitas mulheres também usam esteroides para ganhar massa ou perder peso. A testosterona presente neles afeta a voz que pode ficar mais grossa, podendo provocar ainda descontrole no apetite e falta de menstruação, aumento de pelos e do clitóris.

Mas até agora só estamos considerando o público adulto, os adolescentes também têm feito uso erroneamente desse tipo de substancia sem prescrição medica.

Sendo ainda pior nestes casos, visto que, os efeitos podem ser mais nocivos devido ao seu corpo não estar totalmente desenvolvido.

Em adolescentes pode prejudicar a formação óssea, o desenvolvimento sexual ocasionando sexualidade precoce e aumento dos pelos púbicos, frequência e duração das ereções além do normal, maturação óssea acelerada, e gerar prejuízos em seu crescimento.

Quanto vale sua saúde e qualidade de vida?

Nunca foi tão fácil ter o corpo que sonhamos, com tanta informação ao nosso alcance a parte mais dificil é ter paciencia para esperar os resultados sem desistir.

Utilizar esteroides ou outras substancias, sem prescrição de médica para fins estéticos ou para aumento do rendimento esportivo é proibido.

Mas também é preciso compreender que é um grande risco para a saúde, podendo causar danos irreversíveis ao seu corpo. Além de não ter o corpo que deseja, ainda pode ficar com sequelas pro resto da vida.

Conhece alguém que usa esteroides de maneira errada? Compartilhe esse texto e curta nossa página no Facebook.

Se você já teve alguma experiencia com o uso dessas substancias comente abaixo e nos diga como foi.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe seu comentário

  • Publicidade