• Publicidade

Conheça os 10 países mais amados de 2016

A qualidade de vida, os padrões elevados de educação e boas oportunidades de emprego são algumas das características que tornam os países dignos de serem admirados. No artigo de hoje, falaremos sobre os 10 países mais amados de 2016.

Além de todas essas características, os países que contam com um governo transparente, um sistema de saúde acessível e políticas sociais progressistas, como o reconhecimento do casamento gay, por exemplo, também são mais admiráveis do que os outros.

A lista de características que tornam um país mais amado pelo público é vasta. Os países que conseguem alcançar esse patamar caem nas graças da opinião pública e saem na frente quando o assunto é competitividade.

No decorrer desse artigo, você vai conhecer um pouco mais sobre os 10 países mais amados de 2016, e terá acesso também a algumas informações específicas sobre esses países. Confira a lista completa a seguir.

Conhecendo os 10 países mais amados de 2016

Uma imagem positiva abre as portas dos países mais amados de 2016 para o mundo. Os países com boa reputação atraem mais turistas e impulsionam sua própria economia.

A lista que você vai conferir a seguir foi criada pelo Reputation Institute, empresa dedicada ao estudo da reputação de empresas e países, e é renovada anualmente.

Preparado para conhecer quais são os 10 países mais amados de 2016? Então vamos lá!

1- Suécia

A Suécia é um país nórdico, localizado na península Escandinava na Europa Setentrional. O Fórum Econômico Mundial classificou a Suécia como a 4ª economia mais competitiva do mundo no Índice de Competitividade Global.

2- Canadá

O Canadá é um país bilíngue e multicultural, eleito como um dos países mais desenvolvidos do mundo. O país conta com uma economia diversificada e abundantes recursos naturais.

3- Suíça

A Suíça é um país europeu que conta com 4 idiomas oficiais, onde a maioria das decisões são tomadas pela população. O povo não somente elege os seus governantes, como também aprova a criação de novas leis através de plebiscitos.

4- Austrália

A Austrália é um país surpreendente e curioso. A cidade de Melbourne, a segunda maior do país, já foi considerada, por 3 vezes desde 2010, a melhor cidade do mundo para se viver. A Austrália também foi o segundo país no mundo a conceder o direito de voto às mulheres, em 1902.

5- Noruega

A Noruega é um país localizado na Escandinávia que conta com o melhor IDH do mundo, motivo pelo qual figura na lista dos países mais amados de 2016.

6- Finlândia

A Finlândia é um dos países com a maior expectativa de vida para a população: 80 anos. Entre tantas outras qualidades, a Finlândia ocupa merecidamente a 6ª posição no ranking dos países mais amados de 2016.

7- Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um país que tem 1/3 de sua área total protegida pelo Parque Nacional. Cerca de 30% da Nova Zelândia é coberta por florestas naturais, e no país a poluição é praticamente inexistente.

8- Dinamarca

A Dinamarca é um dos países mais desenvolvidos da Europa, e sua população total é de 5,5 milhões de pessoas. (Menos da metade da população da cidade de São Paulo).

9- Irlanda

A Irlanda é considerada como o país mais altruísta da Europa. Estima-se que cerca de 70% da população local contribua com obras de caridade.

Holanda 10-

A Holanda é o país que ocupa a 10ª na lista dos 10 países mais amados do mundo. Os holandeses são pessoas extremamente liberais, e por lá práticas como o naturismo, o casamento gay e a legalização da maconha são considerados normais pela sociedade.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe seu comentário

  • Publicidade