• Publicidade

7 Dicas para retardar o envelhecimento naturalmente

Já aconteceu com você de se olhar no espelho e não reconhecer quem está refletido nele? Muitas vezes o tempo passa depressa e quando nos damos conta as ruguinhas e marcas de expressão já se instalaram em nosso rosto, mas o que fazer para retardar isso? Continue lendo este artigo e veja como é possível retardar o envelhecimento sem a necessidade de plásticas.

Como retardar o envelhecimento naturalmente?

1 – Suspenda as velas perfumadas

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Trends in Molecular Medicine foi descoberto que as velas aromatizadas aceleram o envelhecimento, por conta de sua grande maioria ser feita de parafina e perfumada com fragrância sintética, ambos derivados do petróleo.

Conforme a vela queima, vão sendo liberados no ar vários produtos químicos que podem ser causadores de câncer e acelerar o envelhecimento.

2 – Pare de Fumar

Sim eu sei o quanto e difícil largar o habito de fumar, porém este ato dó trás benefícios para você além de ser um dos melhores presentes anti-idade. A fumaça do cigarro libera cerca de 4.000 potenciais toxinas, sua exposição crônica não causa somente o envelhecimento precoce como também o endurecimento de artérias, fibrose pulmonar e câncer.

3 – Tenha um momento para si

De acordo com estudos ainda em estagio inicial tem constatado que estresse crônico e problemas psicológicos como depressão e ansiedade também estão relacionados à idade.

Por tanto ter um tempo para si faz toda a diferença, seja fazendo exercícios ou meditação em casa, o autoconhecimento e amor próprio retarda o envelhecimento e te deixa mais confiante.

4 – Tenha alimentação saudável

Evite o máximo possível os alimentos processados, estes em sua maioria possuem fosfatos que além de acelerar o envelhecimento também interferem na ativação da vitamina D deixando os ossos enfraquecidos.

Atualmente existem 45 tipos de fosfatos nos alimentos industrializados, tais aparecem nos ingredientes das embalagens como “ácido fosfórico”, “fosfato de sódio” e “fosfato de cálcio”.

5 – Evite açúcares

O excesso de rugas marca presença em seu rosto com o aparecimento de verrugas precoces, além disso ele também é culpado de um processo chamado de glicação, onde o açúcar liga as proteínas formando novas moléculas na corrente sanguínea, afetando principalmente as fibras de proteínas deixando a pele mais flácida.

6 – Passe tempo com os amigos

Sem dúvida nenhuma a solidão é muito ruim para a saúde, onde dificulta os desafios da vida e libera altos níveis de hormônios do estresse, onde ao longo do tempo leva ao envelhecimento acelerado, além de deixar você vulneral a doenças cardíacas e pressão arterial elevada, por tanto procure manter sempre vinculo de amizade com pessoas.

7 – Suspenda os refrigerantes

Além de conter açúcar e ser um produto industrializado cujos malefícios eu já falei por aqui o refrigerante contem um ácido que dá o seu sabor e o mantém nas prateleiras por mais tempo, este ácido consumido em excesso trás prejuízos renais e cardíacos, além da perda muscular e osteoporose.

Estas medidas quando são ingressadas em nossas vidas trazem vantagens para a nossa saúde além de nos manter jovens por mais tempo.

A saúde, o bem estar assim como também a aparência vem de dentro para fora, uma alimentação balanceada, atividades físicas e bons amigos fazem a diferença.

Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação. Adoraria aprender tudo sobre fotografia.
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe seu comentário

  • Publicidade