• Publicidade

5 dicas para viver mais e melhor

Os propósitos para levar uma vida mais saudável, ou seja, viver mais e melhor, costumam se concentrar em mudar nossa dieta, praticar esporte diariamente ou deixar de fumar. Mas costumamos esquecer outro tipo de hábitos que podem resultar determinantes na hora de aumentar consideravelmente nossa qualidade de vida e alongar nossa existência.

Vejamos cinco simples hábitos para viver mais e melhor.

1. Se desnude na frente do espelho.
O simples fato de dar uma olhada no nosso corpo cada tanto para ver o que mudou nele pode ser a melhor maneira de evitar uma enfermidade por exemplo. Observa-nos frente ao espelho pode detectar a tempo um tumor ou outro tipo de doença, elevando exponencialmente as possibilidades de serem tratadas com sucesso. Dedicar cinco minutos, por exemplo, todos os meses para explorar nosso corpo (incluindo o cabelo, as unhas e a boca) pode salvar nossa vida.

2. Mantenha uma boa postura.
Adote uma postura correta ao caminhar, isso é fundamental para evitar todo tipo de problemas de saúde. A má postura não só pode provocar dores nas costa e pescoço, além disso, pode ser a responsável dos problemas de cabeça, artrite, má circulação, dores musculares e nas articulações. Sendo assim a postura também afeta nosso estado emocional.

3. Seja constante, mantenha uma rotina.
O corpo humano está desenhado para a repetição. Ter uma rotina diária constante, sobre tudo no que diz respeito ao sono e a alimentação, é a melhor forma de manter o corpo equilibrado e de reduzir o estresse ao qual estamos submetidos e que é a origem da multidão de enfermidades graves. Se você pudesse entrar no seu organismo quando o priva de comer na hora de costume, veria que as atividades biológicas se alteram incrivelmente. Seu corpo não somente dá sinais de fome, mas que também experimenta um pico de cortisol, o hormônio do estresse.

4. Diga não ao salto alto e não ande descalço.
A inflamação é uma resposta biológica natural aos estímulos negativos, mas quando se torna crônica, se volta destrutiva e ao caminhar descalços ou com sapatos de salto alto podemos provocar uma inflamação desnecessária nos pés que pode ter sequelas em todo o organismo. Se o objetivo é diminuir a inflamação geral e liberar a carga das articulações e a zona lombar, não há um modo mais fácil e melhor para fazê-lo que calçar-se um par de sapatos cômodos.

5. Cafeína, aliado saudável.
Está demonstrado cientificamente que o consumo moderado de cafeína procedente de fontes naturais, como o café e o chá, são benéficos para a saúde. Pese a que os pesquisadores têm tentado relacionar o consumo de cafeína com enfermidades como cardiopatias, hipertensão, osteoporose e câncer, estudos e mais estudos tem demonstrado o contrário.
No entanto, se aconselha reduzir o consumo de cafeína pela tarde, em particular a partir das 14 horas, já que o corpo precisa de tempo para processar a cafeína e não interferir no sono que é um aspecto fundamental para quem deseja viver mais e melhor.

Veja também:
Aprenda com Dr. Lair Ribeiro como envelhecer sem ficar velho
Descubra os segredos para continuar jovem… Para sempre!!
Mudar hábitos é fundamental para melhorar a qualidade de vida
Melhor que o caminho é o caminhar

Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação. Adoraria aprender tudo sobre fotografia.
Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Pingback:Mal de Alzheimer - Como Viver Melhor

Deixe seu comentário

  • Publicidade