• Publicidade

Como ocorre a cirurgia de pálpebras superiores?

Sua face é formada por camadas de pele, músculo e gordura, e a pálpebra é uma região que também possui a mesma estrutura. Com o passar do tempo, o seu rosto perde a elasticidade da juventude e o colágeno que está presente em nosso corpo, também diminui sua produção.

Os acúmulos de gordura nesta região também intensificam o problema, pois depois de algum tempo formam-se “bolsas” tanto na parte superior quanto na parte inferior das pálpebras.

A Blefaroplastia

Já entendemos como funciona a estrutura e as causas deste acúmulo de pele, agora vamos entender como é realizada a técnica de tratamento estético.

É importante informar que a Blefaroplastia é uma cirurgia de pálpebras que deve ser realizada em clínicas de cirurgias plásticas com profissionais especialistas. Antes de qualquer procedimento, este profissional realizará as avaliações necessárias e em conjunto com a paciente irá definir os procedimentos para atingiram o sucesso no resultado final.

Pré-operatório

Como toda cirurgia plástica, a cirurgia de pálpebras inicia-se com os preparos pré-operatórios. O médico indicará quais exames e procedimentos a paciente deverá realizar. O cirurgião plástico avaliará também suas condições físicas e seu estilo de vida. São procedimentos simples, mas que requerem atenção.

Anestesia

Antes da anestesia é realizada a assepsia da região e aplicada a anestesia, que poderá ser local (com sedação) ou geral. Em alguns casos a cirurgia de pálpebra também é realizada em conjunto com outras cirurgias, como por exemplo o Lifting.

Incisões

São realizadas pequenas incisões na pele, para que o médico possa extrair o excesso de pele e de gordura e, realizar a modelagem das pálpebras.

Pontos e fechamento das incisões

Os pontos podem ser cirúrgicos ou removíveis, esta situação depende muito da indicação do cirurgião.

Pós-operatório

O cirurgião plástico definirá a data da retirada dos pontos em conjunto com a avaliação. É importante que a paciente siga todas as orientações médicas e relate qualquer alteração ocorrida. Como trata-se de uma cirurgia plástica de caráter simples, não há necessidade de internações prolongadas, pois na maioria dos casos a paciente recebe alta da clínica de cirurgia plástica no mesmo dia.

Resultado

Este ponto com certeza é o mais esperado tanto pela paciente quanto pelo cirurgião. A cicatriz fica bem discreta e, com o passar dos anos pode se tornar uma linha quase que imperceptível.

A cirurgia de pálpebras apresenta resultados em poucas semanas, e torna-se muito duradouro se associado a técnicas de tratamentos estéticos. Lembre-se que o processo de envelhecimento não é paralisado, mas como certeza a paciente adquire um olhar renovado, imprimindo uma aparência saudável e natural.

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Pingback:Cirurgião plástico? Saiba como escolher o melhor profissional - Como Viver Melhor

Deixe seu comentário

  • Publicidade