• Publicidade

Cirurgião plástico? Saiba como escolher o melhor profissional

A primeira etapa para que você adquira sucesso em sua intervenção estética é: a escolha de seu cirurgião plástico.

Aqui estão algumas orientações simples, mas que farão muita diferença nesta escolha.

Certificações

Esse profissional da área médica precisa possuir uma qualificação rígida e criteriosa.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP – é o órgão responsável pela qualificação do profissional em território brasileiro. A SBCP certifica e habilita o profissional a realizar todos os tipos de cirurgia plástica, garantindo que o mesmo obedeça aos códigos de ética e, realize os procedimentos em locais (clínicas) com instalações equipadas e com equipe treinada.

Desta forma, é primordial que o profissional seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Especialização

Na sua família em seu grupo de amigos, provavelmente você já deve ter recebido boas indicações de cirurgião plástico.

Mas, lembre-se cada caso possui um objetivo, expectativas, procedimentos e resultados diferente. Portanto, esta indicação não valida que este profissional seja ideal para você.

Claro que, o resultado da cirurgia plástica conta muito em uma decisão, mas importante é você também obter informações do cirurgião plástico em relação a sua especialização.

No ramo da medicina, a área de cirurgia plástica possui vários desdobramentos, que são as especialidades de cada médico. Obtenha a informação de sua especialização, de suas conquistas em seu currículo através do conhecimento nos centros de formação.

Equipe

Este fator também é muito importante, pois a equipe escolhida pelo cirurgião plástico deve estar em perfeita sincronia com sua metodologia de trabalho, suas qualificações e experiência.

Instalações Médicas

A primeira impressão é a que fica. Esta é uma verdade que a maioria das pessoas adota quando estão avaliando serviços, produtos e etc.

O local, ou seja, a clínica de cirurgia plástica, precisa transmitir a mesma imagem que o profissional.

Você deve observar se as instalações foram aprovadas pela vigilância sanitária e por órgãos competentes. Os equipamentos também merecem uma avaliação. Mesmo que você não entenda de procedimentos médicos, pergunte e conheça os equipamentos do local.

Neste item, por fim podemos também falar do ambiente. Um ambiente profissional deve transmitir uma empatia logo de início. Se você se sente bem e confortável no local já é um bom caminho. Os profissionais que atendem na retaguarda, como recepcionistas, atendentes, etc também devem ser avaliados. Uma clínica de cirurgia plástica também é um ambiente de trabalho, e estes profissionais precisam te atender com respeito, cordialidade e segurança nas informações.

Consulta com um cirurgião plástico Profissional

O cirurgião plástico, além de suas qualificações profissionais médicas, deve ouvir você. A melhor relação entre médico e paciente é quando existe cumplicidade e segurança. A paciente neste primeiro momento está decida a realizar uma intervenção estética, e precisa receber toda orientação necessárias. Suas dúvidas devem ser sanadas neste momento. Os motivos que a levarão ao cirurgião médico também devem ser bem explicados. O profissional vai esclarecer o que será possível realizar. Você deve adquirir mais certeza após este passo.

Lembre-se: A melhor resposta é a verdade.

Baseado nestes conceitos você pode começar a sua busca pelo profissional mais adequado.

Boa sorte e que você consiga realizar uma ótima escolha!

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe seu comentário

  • Publicidade