• Publicidade

Todos os requisitos para a escolha de um cirurgião plástico

As cirurgias plásticas são métodos cada vez mais comum em nossa sociedade, já que podem corrigir facilmente característicos incômodas para um indivíduo que podem afetar de forma agressiva sua autoestima e em alguns casos, até mesmo o seu cotidiano.

O Brasil é um dos países com maior índice de cirurgias plásticas do planeta, e com isso o “mercado” cresceu de forma exponencial! É possível encontrar facilmente um “profissional” em uma simples busca na internet, o problema é que muitos não possuem as habilidades e preparo adequado para realização de procedimentos invasivos.

Qualquer cirurgia apresenta sua parcela de riscos, por isso realiza-la em local e com um profissional adequada é algo de extrema importância, já que em qualquer complicação o problema pode ser revertido facilmente, o que não acontece quando realizado em clínicas e/ou profissionais despreparados.

Por isso, uma é vital a atenção no momento da escolha do cirurgião plástico, para isso, separamos algumas dicas que podem te ajudar nesse processo. Confira!

Certifique-se quanto a formação do cirurgião plástico

Esse ponto é bastante importante, tendo em consideração que existem muitos “charlatões” que colocam a vida de pessoas em risco todos os dias em nosso país. Avaliar o tipo e o tempo de formação do cirurgião plástico é uma forma de se precaver de um golpe.

Profissionais formados em universidades de renomes com certeza ganham maior destaque, já que essas são preparadas para desenvolver profissionais altamente qualificados em suas respectivas áreas.

Normalmente as faculdades públicas, federais são as mais bem avaliadas, graças a estrutura tecnológica avançada que permite aos alunos a prática e desenvolvimento das habilidades com maior aproveitamento.

Os cases de sucesso do cirurgião plástico

Avaliar o histórico de casos bem sucedidos do médico é um ponto importante, até porque você precisa saber o nível de preparo que o especialista possui. O índice de sucessos anteriores pode tranquilizá-la no momento da tomada de decisão.

Outro ponto importante é o tempo de experiência do cirurgião plástico, visto que a expertise é algo que se adquire ao longo dos anos. Não estou dizendo que jovens médicos não são qualificados, longe disso! Por isso, é importante avaliar a lista de procedimentos anteriores, pois é possível que um médico com anos de experiência, colecione pacientes infelizes e um jovem médico pode apresentar uma lista de pacientes satisfeitas.

Tudo deve ser avaliado e “pesado” na balança.

A estrutura da clínica

Sim, isso conta demais! Você precisa se assegurar que o procedimento será realizado em uma clínica que tenha suporte para qualquer tipo de complicação que venha a acontecer.

Pode ser que você encontre um cirurgião plástico que possua todas as qualidades acima, mas que indique que o procedimento ocorra em uma clínica sem o preparo adequado: Fuja! Nem pense em realizar um procedimento desse tipo, pois estará correndo sérios riscos.

Uma clínica de cirurgia plástica precisa ter um CTI preparado. É claro que esperamos que tudo ocorra bem, sem complicações, mas imprevistos podem acontecer e com um ambiente adequado, tudo pode ser revertido rapidamente sem complicações maiores.

Com base nessas informações é possível identificar o local e cirurgião plástico mais adequado e seguro para realização do seu sonho. Lembre-se que antes do preço, é preciso avaliar sua segurança, afinal é o seu sonho e sua vida nas mãos de um profissional.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe seu comentário

  • Publicidade